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JB: Mau atendimento da Oi já não é mais problema do Procon, é problema de governo
A empresa de telefonia Oi atravessa um cenário de grave crise financeira. Ligada a uma empreiteira envolvida no escândalo da Petrobras, a empresa ainda vê seu nome estampado em jornais do mundo inteiro nas reportagens sobre a crise com a Portugal Telecom. Tudo isso faz com que suas ações despenquem, como aconteceu durante todo no ano de 2014, chegando a acumular perdas de 50%.
O mau atendimento que vem oferecendo aos seus clientes já não é mais problema do Procon. Deveria ser ser um problema de governo, já que a Oi presta um serviço essencial.
Afinal, se a telefonia não funcionar, há um colapso nos sistemas de comunicação, o que atingirá outros serviços essenciais, como a própria segurança e a saúde. Se a comunicação não funciona, até o desenvolvimento do país é prejudicado.
Origem.
Origem dos Procons
Na década de 1970, o governo militar encomendou à Fundação João Pinheiro em Minas Gerais, um amplo estudo sobre os diversos órgãos atinentes às relações de consumo. SUNAB, Instituto de Pesos e Medidas, hoje INMETRO, COBAL, etc.
A motivação foi de se desviar a falta de participação política da população para outro enfoque. Posteriormente foi criado um grupo na mesma FJP, que redundou mais tarde no PROCON-MG.
Esse blog não é para reclamação, mas sim para casos de interesses coletivos, tarefas mais ligadas ao Ministério Público, federal e estaduais!...
Mas comentários serão bem vindos, mas moderados, há que se ter provas, a responsabilidade também é nossa!
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
JB: Mau atendimento da Oi já não é mais problema do Procon, é problema de governo
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