Origem dos Procons

Na década de 1970, o governo militar encomendou à Fundação João Pinheiro em Minas Gerais, um amplo estudo sobre os diversos órgãos atinentes às relações de consumo. SUNAB, Instituto de Pesos e Medidas, hoje INMETRO, COBAL, etc.


A motivação foi de se desviar a falta de participação política da população para outro enfoque. Posteriormente foi criado um grupo na mesma FJP, que redundou mais tarde no PROCON-MG.


Esse blog não é para reclamação, mas sim para casos de interesses coletivos, tarefas mais ligadas ao Ministério Público, federal e estaduais!...

Mas comentários serão bem vindos, mas moderados, há que se ter provas, a responsabilidade também é nossa!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Editoria do Consumidor Sabido: Tabela de Links da REFAZENDA2010 – 13 Anos!

Editoria do Consumidor Sabido: Tabela de Links da REFAZENDA2010 – 13 Anos!

Tabela de Links da REFAZENDA2010 – 13 Anos!

Iniciada em 1º de janeiro de 2002 e já fez parte do finado Portal da REFAZENDA2010, acabado com a extinção do provedor grátis internacional Geocities da Yahoo. Nunca nos preocupamos em adquirir domínio próprio. Poderia haver uma nova censura, como ocorrera antes, no ambiente corporativo.

Concebida para atalhos rápidos e direto ao ponto. Continua assim até hoje. Talvez anacrônica, mas mantivemos fiéis ao projeto inicial. Contudo, cabe uma observação, como webmaster brasileiro gosta de mudar os links das páginas!...

São 144 links no total, dois aguardando a sua reativação, um para uso corporativo interno, alguns, poucos para BH; a maioria de interesse geral.

Portanto, na barra direita ai ao lado, ou navegando-se até o final da página, a nossa aniversariante, a adolescente, Tabela de Links!

O Editor em 01/01/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário